quarta-feira, 28 de novembro de 2012

The Healing Power of Music















Você já tentou melhorar seu humor ouvindo uma música específica? Já tentou se animar ou se acalmar usando música? Já 'curtiu uma fossa' com aquela música especial?
Então você sabe muito bem do poder da música sobre nosso estado de espírito, mas não é só a emoção, a música mexe também com nosso corpo e pode influenciar a nossa saúde. Eu mesma já observei que ao ouvir música clássica consigo respirar melhor.
Descubra o poder curativo da música em deepenglish.comhttp://deepenglish.com/2012/11/the-healing-power-of-music/   e saiba como usar em seu favor. Aproveite também para melhorar seu 'listening' agora mesmo!


So, that's the deal my friends...
Listen to 'the' music!










Marisol Ferraz

sábado, 10 de novembro de 2012

Idioms related to time.



 
 
Para falar Inglês com naturalidade é fundamental conhecer algumas particularidades próprias do idioma. Já falei aqui sobre os 'Idioms', que são os 'ditos populares', na Dica Número 14. Podemos observar esse fenômeno linguístico em qualquer língua falada no mundo e em Português temos várias expressões desse tipo. Pense em quantas vezes por dia você usa um 'ditado' como, por exemplo, 'de grão em grão a galinha enche o papo' ou 'filho de peixe pexinho é' entre outros. Agora imagine o quanto você pode aumentar sua compreensão e seu poder de comunicação em Inglês simplesmente conhecendo alguns 'Idioms'!
Então não perca tempo e conheça agora mesmo algumas dessas expressões  relacionadas com o tempo respondendo ao Quiz no site Englishclub.com.
Aproveite também para assistir a uma aula relacionada ao tema que postei aqui. Essa aula é específica sobre 'Idioms' com a palavra 'All'.
 

That's it. Have fun!
Marisol Ferraz.
 
 
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dica Número 21

Multiple Intelligences.
Do you know how intelligent you are?





Quando pensamos em inteligência é comum a gente generalizar não é mesmo? A gente tem uma ideia formada sobre o que é ser uma pessoa inteligente e muitas vezes deixamos de pensar que isso varia muito já que existem diferentes tipos de inteligência. Sim, isso é um fato. As múltiplas inteligências se complementam para que possamos atingir objetivos em conjunto. Já imaginou se todos tivessem o mesmo tipo de habilidade? Só poderiamos agir em um campo. Mas, felizmente existem diversos tipos de inteligência e isso nos torna poderosos enquanto grupo. Descubra qual é o seu ponto forte e use isso no seu aprendizado da língua inglesa. O site deepenglish.com nos traz hoje essa interessante lição que, além de nos oferecer a chance de treinar o nosso 'listening', também propicia a descoberta do nosso tipo de inteligência. Isso é muito valioso em todos os campos da nossa vida e com certeza é fundamental nessa nossa aventura de falar Inglês. Então acesse o link e descubra uma valiosa informação sobre si mesmo. Com certeza isso vai mudar sua vida para melhor.
That's it!
Marisol Ferraz.
 n

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dica Número 20

Homophones.




















Son
This is my son!
 
Sun
What a beautiful sunrise!

Hello friends!
Aqui vai mais uma dica muito útil para quem quer falar Inglês de verdade. Em qualquer idioma acontece o fenômeno conhecido como 'Homófono' que chamamos em Inglês de 'Homophone'. São palavras que são pronunciadas da mesma maneira, mas diferem na sua grafia. Em Português temos exemplos como: sinto (sentir) e cinto (acessório). Em Inglês temos, por exemplo, write (writing) e right (all right, turn right) Aprenda mais sobre isso e melhore sua compreensão em Inglês. Conheça alguns Homophones na lista abaixo e depois divirta-se com o 'JOGO DOS HOMOPHONES' acessando o link contido aqui. Esse é um site divertido e interessante chamado ezschool.com e é mais um aliado na nossa aventura de falar Inglês.

airheir
aisleisle
ante-anti-
eyeI
barebear
bebee
brakebreak
buyby
cellsell
centscent
cerealserial
coarsecourse
complementcompliment
damdamn
deardeer
diedye
fairfare
firfur
flourflower
forfour
hairhare
healheel
hearhere
himhymn
holewhole
hourour
idleidol
ininn
knightnight
knotnot
knowno
mademaid
mailmale
meatmeet
morningmourning
nonenun
oaror
onewon
pairpear
peacepiece
plainplane
poorpour
prayprey
principalprinciple
profitprophet
realreel
rightwrite
rootroute
sailsale
seasee
seamseem
sightsite
sewso
shoresure
solesoul
somesum
sonsun
stairstare
stationarystationery
stealsteel
suitesweet
tailtale
theirthere
totoo
toetow
waistwaste
waitweight
wayweigh
weakweek
wearwhere


Você pode aprender mais no site: carlscorner.us.com

Ele oferece uma lista de homophones com imagens.

That's it folks!








Marisol Ferraz.



Grammar of Happiness.

I love speaking English!
Que tal viver somente o tempo presente? E se não tivéssemos nem mesmo palavras para denominar o passado e o futuro? Acha loucura demais? Sabia que temos uma tribo indígena no Brasil que vive assim? E mais do que isso, eles também não expressam números com palavras! Será possível?
A very nice way to face English language's learning process! Once and again I see how much speaking English open's a new world for us!
Enjoy it!
Marisol Ferraz.

sábado, 13 de outubro de 2012

Melhore sua pronúncia.

Hello there!
 
Aqui vai um exercício muito interessante que pode ser feito com seus filmes, séries e desenhos favoritos.
Ouvindo o som das palavras e lendo a legenda em Inglês você pode praticar a sua pronúncia parando o vídeo e repetindo as falas dos personagens até conseguir uma pronúncia adequada.
Se você ainda não consegue entender muito em Inglês assista ao vídeo legendado ou dublado uma vez prestando atenção nas expressões usadas e em seguida assista novamente com o som e a legenda em Inglês. Uma vez que você já sabe o que está sendo dito você pode então focar em como dizer.
Lembre-se sempre de aprender expressões e não palavras soltas para aumentar seu vocabulário de maneira efetiva.
Agora é só soltar a língua e se divertir imitando os seus personagens favoritos! 
 
Aqui vai um clássico do desenho animado que merece ser relembrado por aqueles que o curtiram na infância e descoberto pelas novas gerações.
 
That's it. Have fun!
Marisol Ferraz.
 






















quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Brithsh and American - Slangs.

Have fun and learn a lot with Hugh Laurie!
 
Hello friends!
Um fenômeno linguístico muito interessante, e que muda muito frequentemente, é a gíria, que em Inglês chamamos de 'slang'. Já falei sobre isso aqui na DICA NÚMERO 18.
Devemos deixar de lado o preconceito que existe contra este fenômeno, pois ele é um grande aliado no nosso aprendizado já que possibilita maior compreensão da linguagem do dia-a-dia. Em qualquer idioma falado no mundo as gírias estão presentes e em constante transformação. Aqui temos um bom exemplo de como elas podem mudar de um lugar pra outro mesmo quando se fala a mesma língua em ambos. Muito se fala das diferenças entre o Inglês falado nos Estados Unidos e na Inglaterra, isso é realmente notável. Imagine o quanto você pode aumentar sua compreensão em Inglês conhecendo algumas 'slangs' usadas atualmente nesses dois  países! Veja o vídeo abaixo e aumente agora mesmo seu vocabuário de maneira realmente efetiva. Além disso o vídeo é 'very funny'.
Enjoy it!
Marisol Ferraz. 





















sábado, 29 de setembro de 2012

So & Neighter.


 
Very Important!
If you want to speak English for good  watch this video class and practice a lot!
Enjoy it!
Marisol Ferraz.






 
 
 
 
 

domingo, 16 de setembro de 2012

Keep learning.

 
 
Hi. How are you?
Are you doing well today?

This is just a quick message to encourage you to use the 'TIPS'   when you study English.  Until now we have 18 'TIPS'. What about practicing seven of them now?
Remember to:

Learn Phrases
Avoid Grammar Rules
Focus on Listening
Learn Deeply, Repeat Often
Use Point of View Stories
Use only Real English Materials
Use Listen & Answer

These 'TIPS' will help you speak English easily, and fast. They are the key to speaking success.

When you use these seven 'TIPS'  everyday, you will succeed.

After 12 months, your speaking will be faster. Your English is more natural. Your pronunciation is better. You understand faster. EVERYTHING will improve.

Good luck with your English learning.
Marisol Ferraz.
 

 

 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como está o seu Inglês hoje?

Hello friends!




Quando você fala Inglês comete alguns erros? Que bom! É isso mesmo, temos que cometer erros para aprender! Não se preocupe jamais em atingir a perfeição, o importante é continuar falando, não se preocupe com regras gramaticais, esqueça isso! 'Keep talking and relax!'
Isso é muito importante, relaxe, divirta-se, sinta-se livre para falar!
Faça os exercícios propostos neste blog e outros que encontrar por aí, não esqueça que o mais importante é praticar 'always', mas, sempre sentindo-se livre para alçar vôos cada vez mais altos!
Conte comigo para isso.

I'll be there for you!

Marisol Ferraz

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dica Número 18

Conheça algumas Gírias em Inglês e aumente seu poder de comunicação agora mesmo!






Um fenômeno presente em todas as línguas faladas no mundo é a gíria, que chamamos em Inglês de 'Slang'. Essas expressões surgem em grupos específicos e muitas vezes se espalham para o resto da comunidade falante do seu idioma de origem e em alguns casos até vão além disso. As 'slangs' aparecem em conversas do dia-a-dia com muita naturalidade e por isso estão presentes em filmes, músicas etc. Então quanto mais 'slangs' você conhece mais você entende o Inglês falado no day by day.

Here you have some:



  • Ankle biter – a derogatory term for an infant or small child (criança pequena 'bebêzinho')
  • Bail – leaving in a hurry (sair com pressa, 'na correria')
  • Dude - friend (amigo, 'cara','velho', 'velhinho')
  • Bro - friend, partner ( amigo, 'mano')
    Chillin' – Spending time with your friends (ficar com os amigos 'sair no rolê com a galera')
  • For real – Speaking honestly and truthfully (dizer a verdade, 'na real')
  • Hooker – a female prostitute or someone who is behaving like a prostitute (prostituta, ou agir como uma, 'biscate')
  • In a New York minute – to do something very fast (fazer algo com pressa, 'na correria')
  • Juiced – to be very excited or eager to do something (empolgado demais com algo)
  • Knocked up – a woman coping with an unplanned pregnancy, usually someone who is either very young or unmarried (engravidou, 'pegou barriga', especialmente quando na adolescência)
  • Queen – a homosexual man (, homem gay, 'boila' 'bixa' 'bicha')
  • Trashed – to be very drunk or to completely destroy someone’s property (alguém muito bêbado 'bebum' ou também usado pra se referir ao vandalismo  )
  • Zonked – completely exhausted, very tired ( muito cansado, 'só o pó')
That's it Folks. See you!
Marisol Ferraz


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A New Word For you!

Vamos aumentar o nosso 'English Vocabulary' de verdade com esta aula do Mr. Duncan. Atenção para a mecânica da coisa, observe como ele faz e faça o mesmo com toda palavra nova que aprender. Como eu já disse aqui, é fundamental buscar novos 'meanings' para cada 'new word' que a gente aprende para construirmos um vocabulário sólido e assim podermos falar Para Sempre Inglês.




That's it my friends, have fun!
Marisol Ferraz.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dica Número 17

Move your body!








 








Já pensou que seu cérebro funciona melhor quando você está em movimento? Pesquisadores alemães descobriram recentemente o que as nossas avós já nos diziam, que nossa memória e a capacidade de articular idéias melhoram bastante quando estamos em movimento! Sabe aquela história de dar uma volta pra arejar as idéias? É uma grande sacada porque quando a gente se movimenta o sangue circula melhor e assim  tudo melhora inclusive a injeção de oxigênio no cérebro.

Mas, o que isso tem a ver com seu aprendizado da língua inglesa?

Tudo! Já pensou em praticar o seu Inglês enquanto dá uma volta a pé pelo quarterão ou faz exercícios na academia ou em qualquer lugar? Temos aquele velho conceito de que pra estudar é preciso sentar, pegar livros e ficar longas horas ali... 'No way!' Assim você opera com menos capacidade. Infelizmente eu vejo muita resistência dos meus alunos quando eu sugiro atividades em sala de aula que envolvem qualquer movimento físico. Eu entendo que eles estejam encabulados e prefiram ficar sentados sem chamar muita atenção, mas é preciso vencer a timidez e abrir a mente se quisermos evoluir de verdade! Então fica a dica, se você gosta de se exercitar aproveite este momento para praticar o seu Inglês ouvindo música ou qualquer outro material em Inglês, também é muito bom falar e articular as ideias criando assim links no seu cérebro e aprendendo de verdade!





Keep Walking Your Way to Fluency!
Marisol Ferraz

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pense fora da caixinha!



Já faz um tempo que venho dando dicas práticas e muito úteis aqui. Se você entende que existem outras maneiras de aprender, além das tradicionais pregadas nas escolas, aqui é o seu lugar. Estou abrindo novas turmas e também horários para aulas particulares. Tenho uma proposta inovadora que vai fazer você falar Inglês naturalmente, e o melhor, muito mais rápido. Você sabia que os cursos de Inglês oferecidos na maioria das escolas de idiomas duram em média seis anos? Dá pra fazer uma faculdade e uma pós! Quanto você acha que custa isso em dinheiro? E quando você começa um curso e, por algum motivo tem que parar,  e acaba voltando pro bloco anterior?

O pior de tudo é que o tempo vai passando e você continua sem falar Inglês.

Fale comigo, eu posso ajudar!



Aqui você pode mudar sua história para sempre, acredite, em menos de ano você não precisará mais dos meus serviços, pois a minha proposta é ensinar a aprender. Você faz uma aula e já abre um novo mundo com infinitas possibilidades.
E o melhor de tudo é que você estará livre para evoluir, não dependerá mais de ninguém para falar Para Sempre Inglês!

Open your mind, Who knows?
Marisol Ferraz.

Dica Número 16

Use dicionários com 'sound'.




Hi everyone!
Aqui vai um link para um dicionário  que oferece um 'plus' que faz toda a diferença. Nele você pode ouvir o som das palavras e acompanhar uma animação mostrando passo a passo como movimentar a boca inclusive por dentro. Além disso tem uma parte dedicada à prática de cada som específico da língua Inglesa. É com certeza um grande aliado nessa nossa aventura de falar Inglês, não perca essa chance de praticar e aprender cada vez mais.

Best wishes!
Marisol Ferraz. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dica Número 15

Não existe cultura inútil.


Uma coisa que eu conto sempre em minhas aulas com uma nova turma é o hábito que sempre tive de ler qualquer texto escrito que vejo. Não consigo evitar, mesmo quando estou com pressa tenho que parar um segundo pra ler o que quer que eu veja. É quase um TOC, mas é positivo porque sempre aprendo algo novo.
Quando comecei essa aventura de aprender Inglês eu logo percebi que poderia praticar a leitura nessa língua onde quer que estivesse, pois aqui mesmo no Brasil eu sempre encontrei textos escritos em Inglês nos rótulos de muitos produtos que uso no meu dia-a-dia, por exemplo. Com esse hábito simples eu fui aumentando todos os dias o meu 'English vocabulary' e, 'believe it or not', fui aprendendo naturalmente a mecânica da 'English Grammar' sem exercícios chatos e repetitivos graças a minha curiosidade e ao meu interesse em aprender. É claro que depois de um tempo eu comecei a me fazer perguntas mais complexas e aí parti para consultas em livros e web sites ou conversando com falantes de Inglês, nativos ou não, e professores de Inglês, mas inicialmente apenas segui a minha intuição. Foi ali também que comecei a levar sempre comigo um dicionário, é um hábito que tenho até hoje e como estou aprendendo também espanhol e francês hoje eu conto com a tecnologia e posso ter tudo isso no meu celular. Costumo consultar imediatamente qualquer palavra nova que encontro já que não quero correr o risco de esquecer de fazer isso e ficar sem ela na hora que precisar. Também acho importante checar imediatamente porque acredito que assim consigo fixar na mente com mais eficácia já que a curiosidade gerada naquele momento é um combustível realmente poderoso para isso. É claro que é preciso usar a nova palavra dali pra frente muitas vezes até que ela se torne parte do meu vocabulário e eu possa lembrar dela sempre que preciso de maneira instantânea. Estou fazendo este relato para lembrar mais uma vez a proposta deste blog, aprender sempre, em qualquer lugar a qualquer hora.  É fundamental manter a mente sempre aberta a aprender e nunca subestimar a capacidade de nada nem de ninguém de nos passar valiosas lições!
Recentemente li um relato em um blog de um colega que também dá dicas para aprender Inglês e muito me identifiquei com ele. Vale a pena conferir. 
Então 'folks' mantenham-se sempre alertas e aproveitem toda e qualquer oportunidade de melhorar o seu Inglês e aumentar o seu conhecimento geral.

Keep learning!
Marisol Ferraz.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Curso de Inglês Para Atendimento ao Cliente.

Comece hoje mesmo a adequar sua equipe às demandas que surgirão na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.






Falta pouco, não deixe para a última hora, lembre-se que o tempo passa rápido.
Conheça hoje mesmo um método inovador de ensino de Inglês totalmente voltado para a área de atendimento ao cliente. Com esse curso você e sua equipe aprenderão rapidamente o Inglês que precisam no dia-a-dia de trabalho na sua empresa. É um curso que pode ser totalmente adaptado à suas necessidades reais. Com aulas dinâmicas ministradas no próprio local de trabalho a sua equipe estará preparada para atender clientes estrangeiros com eficiência. É um grande diferencial para sua empresa que trará muitos lucros com certeza!
Peça mais informações sem compromisso e receba um demosntrativo do curso via e-mail, deixe um comentário aqui ou envie solicitação pelo e-mail marisol.ferraz@yahoo.com.br
Informações também pelos telefones:
11-2681-8152
11-8559-0890

Time is Money!
Marisol Ferraz.

English Language Opens a new World.

É como eu sempre digo, falar Inglês abre novas e interessantes portas para todos nós. Temos aqui um bom exemplo disso, leia o texto abaixo sobre Alex Grey  e pratique sua leitura em Inglês.

Clique na imagem abaixo e conheça o trabalho desse incrível artista visitando seu site oficial.






Alex grew up in Columbus, Ohio in the 1950s and 60s. His father was a graphic designer, who taught Alex how to draw. As a boy, Alex used to collect insects and dead animals and bury them in the back yard. Death and the spirit are themes in his artwork even to this day. However, there seem to have been two major influences on Alex’s artwork. The first is that, unlike most artists, Alex spent five years at Harvard Medical School, working in the Anatomy department. His main job was to study the human body and to prepare cadavers, that is, dead bodies, for dissection. So for this reason Alex has a clear understanding of the human body, especially what it looks like on the inside, which most of us have never seen. The second major influence on Alex’s artwork was his spiritual experiences with entheogens. An entheogen is a plant or a medicine that changes the way the mind perceives reality. The word ‘entheogen’ comes from a combination of the Greek word ‘entheos’ meaning ‘God within’ and the verb ‘to generate’. So an etheogen ‘generates God (or the divine) within a person’. In other words, entheogens allow people to look at the world in a different way, often giving people insight or guidance. In Alex’s case, the main entheogen was LSD, which The Beatles sang about in their famous song, Lucy in the Sky with Diamonds. Other examples of entheogens are psilocybin mushrooms, peyote, and ayahuasca.
So, Alex’s unique background has led to some truly impressive and unforgettable works of art. Have a look at the paintings on Alex’s website, or just do an image search for ‘Alex Grey’ and you will know what I'm talking about. And let me know what you think about his artwork on my website.

 Enjoy.
Marisol Ferraz.