quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dica Número 2

NÃO estude gramática.



Acha estranho um método de ensino de idiomas que não se pauta na gramática? É natural já que desde o começo dessa aventura de aprender Inglês os nossos 'teachers' sempre nos disseram pra decorar regras, sempre usamos livros didáticos, trabalhamos com textos e praticamos a escrita. O problema é que fazemos tudo isso antes de falar!
Agora me responda, você realmente está satisfeito com seu desenvolvimento até agora? Pense bem, quando a gente fala não há tempo pra analisar a regra gramatical que estamos usando naquele momento.

 
Think about it!
 




Quando falamos existem outras pessoas ouvindo e precisamos ter agilidade no nosso discurso. Fazemos perguntas e esperamos respostas, ouvimos perguntas e imediatamente produzimos respostas. Não há tempo, por exemplo,  para pensar em escolher a tensão verbal adequada, simplesmente o fazemos instintivamente. Isso é possível porque praticamos      TODO DIA O DIA TODO!

E como gostamos de falar não é mesmo? Não contentes com as conversas que temos pessoalmente, vamos em busca de sites de relacionamento, falamos com os nossos 'pets' e até com nós mesmos! Em fim, se comunicar é fundamental para nós e o fazemos de várias maneiras, com gestos, com textos, etc. Mas, a maneira que mais gostamos, talvez por ser tão natural e divertida, é a comunicação oral.

Falar, é isso que queremos também em Inglês!


Continue seguindo as minhas dicas para FALAR INGLÊS RÁPIDO E FÁCIL e descubra que você já tem isso dentro de você, agora é preciso apenas acionar a sua tecla SAP! 
Speak up now!
Marisol Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário